
"Viver e não ter a vergonha de ser feliz, cantar e cantar e cantar, a beleza de ser um eterno aprendiz”, esse é um trecho da música “O que é, O que é?”, uma das obras que faz parte do repertório de músicas do cantor e compositor brasileiro Luiz Gonzaga Júnior, o “Gonzaguinha” - artista que fez muito sucesso no Brasil nas décadas de 70 e 80 -, que será apresentada durante o “Tributo Gonzaguinha” por Cicero Edno e Banda, no próximo dia 28 de setembro, às 20 horas, no Saguão da Prefeitura de Nova Odessa.
“Cicero Edno é um artista de múltiplos talentos. Ele é ator, diretor, escritor, contador de histórias e músico, um artista que veio para Nova Odessa há vários anos e, inclusive, já atuou como diretor do espetáculo A Paixão de Cristo e contribuiu muito com a Cultura da cidade”, contou a coordenadora de Cultura e Turismo de Nova Odessa, Suely Welsch Liepkaln. “Ele é um artista bastante conhecido, já participou do Mapa Cultural Paulista, e é muito querido pelo público novaodessense, tenho certeza que todos vão poder apreciar uma belíssima homenagem em Tributo ao mestre Gonzaguinha”, completou Suely, reforçando o convite à população.
No vocal Cicero Edno vai se apresentar com os músicos Sandro Livahck no violão, Sérgio Kina na bateria e Felipe Coelho no trombone. “Estou muito feliz em poder fazer esse show, cantar as músicas de um ídolo que tocam tanto meu coração. E, ainda mais, se apresentar na minha cidade, com meus amigos e para eles é uma satisfação muito grande”, disse o vocalista.
“Temos a certeza de que teremos, todos, artistas e público, um momento de pura emoção, boa música e uma homenagem respeitosa e criativa a um dos maiores letristas da música popular brasileira”, disse Edno. No repertório estão 12 músicas do compositor Gonzaguinha, e algumas, de acordo com Edno, “com arranjos específicos para essa formação”.
O evento é gratuito e o público poderá prestigiar as seguintes composições: “O que é o que é”, “Lindo lago do amor”, “Sementes do amanhã”, “Começaria tudo outra vez”, “Sangrando”, “Grito de alerta”, “Eu apenas queria que você soubesse”, “Diga lá meu coração”, “Espere por mim morena”, “A Vida do Viajante” (Luiz Gonzaga), “Ela disse-me assim”, “Explode coração”, “Comportamento Geral”, “É”.
Anote: “Tributo a Gonzaguinha” com Cicero Edno e Banda acontece na próxima sexta-feira, dia 28 de setembro, às 20 horas no Saguão do Paço Municipal. A Prefeitura de Nova Odessa fica na Avenida João Pessoa, nº 777, no Centro. A entrada é franca.
Luiz Gonzaga do Nascimento Junior Mais conhecido como Gonzaguinha, (Rio de Janeiro, 22 de setembro de 1945 — Renascença, 29 de abril de 1991) foi um cantor e compositor brasileiro. Gonzaguinha era filho do cantor e compositor pernambucano Luiz Gonzaga e teve suas composições gravadas por muitos dos grandes intérpretes da MPB, como Maria Bethânia, Simone e Elis Regina.
Ricardo Gonçalves |