Da Redação
redacao@jno.com.br
A Polícia Militar prendeu dois homens que praticavam roubos a bordo de um carro Kadett vermelho. As ações ocorreriam em Nova Odessa , Americana e Sumaré. O alvo dos ladrões eram adolescentes que estavam saindo ou chegando em escolas e pessoas que estavam em pontos de ônibus, conforme apurou a polícia. O objetivo dos ladrões era celular e dinheiro que eram trocados possivelmente em “biqueiras” (pontos de venda de drogas).
As prisões aconteceram, após os bandidos não conseguirem êxito em ataque triplo na avenida Ampélio Gazzetta e contra um homem em Sumaré, na esquina das avenidas Rebouças e José Mancini. Os roubos não deram certo pelo grande movimento de veículos nos locais de ataque. De acordo com a PM, a “dupla do Kadett vermelho” era formada por Lucas Ribeiro Fernandes, de 19 anos, foi reconhecido pela blusa do clube de futebol Barcelona, que vestia quando dos ataques; e, um adolescente de 17 anos.
Os dois foram autuados em flagrante por tentativa de roubo pelo delegado de plantão em Sumaré, Pedro Sérgio Garcia Cortegoso. O Kadett ficou apreendido. Não foi encontrada arma com os suspeitos. Agora os policiais vão efetuar levantamento de boletins de ocorrências para chegar a outras possíveis vítimas da dupla. Essas pessoas poderão efetuar o reconhecimento dos acusados.
O JNO apurou que um estudante de 18 anos foi assaltado em 5 de maio, diante o colégio Polivalente, em Americana, por dois homens que estavam num Kadett vermelho. O veículo é citado no boletim de ocorrência, inclusive com as placas GNT-7881, de Sumaré. Nessa ação, o estudante apontou os ladrões como dois jovens, um branco e que aparentava 18 anos e outro com barba por fazer, que roubaram um iPhone 5S preto. A vítima disse que o mais novo foi quem desceu do carro e fez menção de ter revólver na cintura.
O acusado Lucas, preso, já tinha outras duas passagens policiais – em 2013 e 2014. Nas duas ocasiões, foi detido por pilotar uma moto sem possuir habilitação. Para facilitar a identificação por possíveis vítimas, Lucas possui uma tatuagem com a inscrição “Ivone” (nome da mãe) no braço direito. Os dois rapazes são moradores de Sumaré. O SIG (Setor de Investigações Gerais) da Delegacia da Polícia Civil em Nova Odessa vai fazer um levantamento dos casos de roubos registrados nos últimos meses. As fotografias dos dois rapazes serão mostradas para as vítimas na tentativa de novos reconhecimentos.