O Rio Atibaia, no Distrito de Sousas, em Campinas (SP), transbordou durante a madrugada desta quarta-feira (18). Em pouco tempo de chuva, a cheia alagou a região da Rua Maneco Rosa, perto da subprefeitura.
A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) interditou a rua durante a madrugada, e o acesso ao local foi desviado. De acordo com o subprefeito do Distrito de Sousas, Mauro Calvo, o nível do rio foi monitorado durante toda a terça-feira (17).
“Por volta das 13h (de terça), o alarme tocou. O alarme tocando, é um aviso para que a gente comunique todos os moradores do Beco do Mokarzel, que possam vir a ser atingidos, assim como o comércio da Praça São Sebastião”, explicou.
De acordo com a subprefeitura, 42 famílias vivem no beco, um dos locais mais afetados pela cheia do Rio Atibaia, responsável pelo abastecimento de água de 95% da cidade. Os agentes da Defesa Civil passaram a noite na região para o caso de emergências.
“Estamos com dois caminhões grandes, para caso haja necessidade, guardar os móveis das pessoas, e levá-las para dois pontos que nós já separamos”, informou o subprefeito.